Roteiro Viajar

Viagem 4G: Fique sempre conectado

Tem coisa mais desesperadora do que ficar sem conexão mobile quando estamos longe de casa?

Acho que apenas a morte da bateria consegue ultrapassar esse em nivel de stress…

Não importa se a sua intenção é exibir suas aventuras nas redes sociais ou não, ter um telefone celular que funcione perfeitamente fora do nosso país é essencial. Tanto para nossa propria segurança quanto para os nossos perfis online. Então hoje vamos te dar os bisus de como não ficar na “na mão” quando a questão é 4G no exterior.

Ja diria Jack o Estripador “Vamos por partes”. Primeiro você precisa de um aparelho mobile (smartphone, tablet, etc) que possua configurações adequadas para conexão online, GSM e 4G. E o principal: Que seja desbloqueado para demais operadoras.

Fique atento na hora de comprar um aparelho, e sempre saia da loja com a garantia de que o seu celular funciona com outros Chips, antes de pegar um avião, ok? Já pensou chegar la, fazer aquele stories sensacional no Instagram e descobrir que jamais sera publicado?

Ok, passado essa primeira fase, voce ja tem um telefone apto pra funcionar fora mas nao sabe se a sua operadora vai funcionar. Olha vamos ser bem sinceros, não interessa se ela vai funcionar, porque mesmo que funcione os valores cobrados na utilizacão do seu número fora do país serão altissimos devido as taxas de Roaming Internacional.

Entao abdique do seu Chip logo ao chegar no país extrangeiro que compre um chip novo de uma operadora local. Aqui podemos dar um conselho que costuma ser indispensável. Pergunte para alguém de la sobre qual a operadora oferece os melhores planos pré-pagos antes de sair correndo em direção a primeira loja. Preze pelo melhor custo benefício.

Na Europa as operadoras ja funcionam em mais de um país, então se voce for fazer um mochilão por lá não vai precisar comprar um chip por pais que voce visitar. Um exemplo dessa maravilha é a Vodafone.

Nossa, muito amor pela Vodafone…

Os valores são super acessiveis e ela funciona em 48 localidades. Confira.

Captura de Tela 2018-07-07 às 14.32.20

E a conexão 4G é sensacional.

Existe também a Orange,  concorrente da Vodafone, que oferece planos parecidos porém o atendimento e desempenho não é assim tão satisfatório nos países aonde nós já testamos. Mas fique atento ao seu roteiro, pode ser que para determinados países a empresa tenha uma cobertura melhor. Ambas oferecem opções de planos 4G a partir de 20 euros. Vodafone, patrocina a gente, nós te amamos!

A mas e se eu estiver indo fazer uma viagem que envolve países de continentes diferentes? Vou ter que comprar um chip novo toda vez?

Não necessariamente. Para estes casos ja existem chips de conexão 4G internacional que atendem em mais de um continente. O sonho de consumo de qualquer viajante profissional. Porém os valores não são lá muito atrativos, apesar da comodidade.

Entre as opcões de Chip internacional podemos citar o Easysim4u, revendido pela T-Mobile e pela Orange, e oferece planos para America do Norte, Europa, e o Mundi que funciona em 140 países. Os preços variam entre U$ 37 e U$ 67. Quem puder adiquirir um plano como esses tem que se alertar para a escolha entre as opções de apenas dados e dados+ligações.

Dito isso outra dica super importante para quem quer gastar pouco e estar sempre online é: WI-FI. Não esqueça de sempre que entrar em alguma loja, restaurante, hotel, bar, parque, museu, etc… Pergunte a senha do Wi-Fi. Muitas cidades do mundo ja possuem conexão gratuita de internet em centros históricos e parques. Não gaste sua preciosa 4G atoa, ok?

Ah! E invista em um powerbank poderoso pra ter sempre na mochila quando estiver explorando. Sabemos que internet consome muita bateria e ninguem merece ficar além de ser conexão, sem bateria!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.